domingo, 6 de fevereiro de 2011

Corel - Exercicio 15 - Revista

----------------------------------------------------------------------------------------------


Resident Evil: O Recomeço tem novo pôster

Cena copiada de Matrix ganhou espaço na divulgação

Milla Jovovich caindo de costas através de uma janela enquanto atira em um oponente acima. A cena, vista no primeiro trailer de Resident Evil 4: Recomeço (Resident Evil: Afterlife), imediatamente lembra a sequência de Matrix Reloaded em que a personagem Trinity fazia exatamente o mesmo. Como se não bastasse a cópia dentro do filme, agora os produtores resolveram escancarar a "homenagem" no novo cartaz do quarto longa da série inspirada nos videogames. Confira ao lado.

Na trama, Alice continua em sua jornada em busca de sobreviventes da infestação. Uma pista promete um local seguro para todos, e ela segue a Los Angeles, mas quando chega lá descobre que a cidade está tomada por mortos-vivos - e Alice e seus aliados estão prestes a entrar em uma armadilha.

Filmado em 3-D, o suspense de ação, novamente dirigido por Paul W.S. Anderson, será lançado lá fora também em IMAX 3-D em 10 de setembro. Ainda não há informações sobre a estreia nesse formato por aqui, mas Resident Evil 4: Recomeço chega às telas em 17 de setembro no Brasil.

---------------

Milla Jovovich entrega vários detalhes de Resident Evil: Afterlife

Atriz fala no Twitter de aeronaves, vilão com machado e corpos femininos na água

A Screen Gems e a Constantin Film já estão rodando no Canadá Resident Evil: Afterlife, quarto longa da série e o primeiro filmado em 3-D. No Twitter, a atriz Milla Jovovich entregou diversos detalhes da produção - que envolvem spoilers. Confira os mais interessantes:

"Acabei de rodar uma cena com Ali Larter e Wentworth Miller em um bote, em direção a um barco imenso, e está frio demais. Claro que Ali e eu estamos com pouca roupa e, para piorar, Wenty é quem está pilotando."

"Haha, 7h15 da manhã e acabo de dar um chute giratório. É o chute mais animal que já dei! Agora de volta ao barco para congelar minha bunda até o final do dia."

"Alguém perguntou sobre a rotina de exercícios do Wenty, lol! No momento, consiste em dormir na cadeira da maquiadora!"

"Eu preciso ter sangue pingando do meu braço por causa de uma ferida aberta, que consegui durante a luta contra Wesker, e o sangue literalmente congelou."

"Uma das cenas que rodamos hoje é o final do filme, e os caras precisaram inventar algo que levasse a câmera 3D para bem alto."

"Eu piloto uma pequena nave neste filme e eles fizeram uma tomada dela aterrisando no barco, daí todo mundo que mora aqui perto ligou para a emergência achando que tinha caído um avião!"

"Nossa, a bunda da Ali Larter está sensacional nesse figurino!"

"Paul disse que ficou incrível o resultado das cenas que fizemos há alguns dias, com Alice e Claire lutando contra o Executor, que é um boxeador peso-pesado de 2,40 metros, com um machado ENORME, e, como estamos dentro da área dos chuveiros de uma prisão, toda vez que ele usa o machado os chuveiros explodem! Na cena toda estamos praticamente na chuva, então."

No filme, Alice (Jovovich) continua em sua jornada em busca de sobreviventes da infestação. Uma pista promete um local seguro para todos, e ela segue a Los Angeles, mas quando chega lá descobre que a cidade está tomada por mortos-vivos - e Alice e seus aliados estão prestes a entrar em uma armadilha.

Ali Larter retorna como Claire Redfield. Spencer Locke, o K-Mart de A Extinção, também volta. Wentworth Miller será Chris Redfield, um dos mais importantes personagens da saga nos games e protagonista de Resident Evil 5. Já o vilão Wesker é vivido por Shawn Roberts. Boris Kodjoe e Kim Coates completam o elenco principal.

--------------------------

Revelada a sinopse de Resident Evil: Afterlife

Quarto filme da série é antecipado para 27 de agosto de 2010

A Screen Gems e a Constantin Film revelaram a sinopse de Resident Evil: Afterlife, quarto longa da série e primeiro filmado em 3-D.

"Em um mundo devastado por uma infecção viral, em que as vítimas tornaram-se desmortos, Alice continua em sua jornada em busca de sobreviventes, levando-os à segurança. Sua batalha mortal com a Corporação Umbrella atinge um novo patamar, mas Alice recebe a ajuda inesperada de uma velha amiga. Uma pista promete um local seguro para todos ficarem e eles vão a Los Angeles, mas quando chegam lá descobrem que a cidade está tomada por mortos-vivos - e Alice e seus aliados estão prestes a entrar em uma armadilha".

Milla Jovovich e Ali Larter retornam como Alice e Claire Redfield, respectivamente. Spencer Locke, o K-Mart de A Extinção, também volta. As produtoras informaram também o papel de Wentworth Miller (Prison Break). Ele será Chris Redfield - um dos mais importantes personagens da saga nos games e protagonista do recente Resident Evil 5. Já o vilão Wesker foi substituído: Shawn Roberts entra no lugar de Jason O'Mara, que interpretou o papel em A Extinção. Boris Kodjoe e Kim Coates completam o elenco principal.

--------------------

Diretor fala ao Omelete sobre a escolha de filmar Resident Evil 4 em 3D

Paul W.S. Anderson quer mais horror e está jogando Resident Evil 5 pra se preparar

Durante as entrevistas de divulgação de Pandorum, ficção científica produzida por Paul W.S. Anderson, o cineasta comentou ao Omelete com exclusividade durante a Comic-Con 2009 seu próximo filme, Resident Evil: Afterlife.

Fanático por videogames, Anderson confirmou as informações sobre o uso de 3D, comentou o tom do filme e disse que está novamente jogando Resident Evil 5, "afinal, você sabe, é um game incrível e preciso me preparar para o filme - é o que está tomando o meu tempo agora".

"Quero subir o nível em termos de imagens e horror em Afterlife", continuou o diretor. "Vamos trazer de volta alguns personagens dos primeiros filmes e apresentar alguns novos, saídos dos games. Espero que este seja maior e melhor. E desta vez filmaremos em 3D, usaremos o mesmo sistema de câmeras que James Cameron usou em Avatar. Estou muito, muito empolgado com isso!"

"O filme começará em Tóquio, seguirá para o Alasca e Los Angeles, onde boa parte dele se passará", concluiu Anderson.

---------------------


----------------------------------------------------------------------------------------------

Choë Moretz, a Hit-Girl de Kick-Ass: Quebrando Tudo

Atriz mirim é a única realmente capaz de chutar bundas no elenco

Chloë Moretz: Olá!

Olá! Então você consegue lutar de verdade. Você é a única pessoa do elenco que realmente consegue chutar bundas.

Eu sei lutar, mas teria muito medo de fazer isso de verdade. Eu sou basicamente uma covarde na vida real.

Foi muito difícil se preparar fisicamente para este filme?

Sim, tive muito treinamento para o filme. Cerca de um mês antes de começar as filmagens, eles me colocaram num treinamento normal, com armas e tal.

[Risos] Treinamento "normal", com armas!

Sabe, como usar as armas de um jeito seguro. Como desmontar e montar de volta, limpar a arma, sabe. Ter certeza de que está sem balas, nunca puxar o gatilho, nunca fazer nada que... Basicamente, respeitar a sua arma. E depois me colocaram na ginástica, balé, treinamento físico normal. Depois, quando começamos a filmar mais, me colocaram na escola de circo de Toronto, o que foi divertido.

Então você sabe como limpar uma arma enquanto dança balé?

Exatamente! Eu adoro balé. Na verdade eu faço balé, em Los Angeles, então foi divertido.

O treinamento te deixou menos covarde?

Bom, quer dizer, eu nunca fui tão covarde assim, porque eu tenho quatro irmãos, então sempre tive que defender meu território com eles. E eu também pratico muitos esportes. Mas sim, acho que me deixou um pouco mais... Eu nunca tinha aprendido artes marciais, eu era uma garota mais do balé, mas as artes marciais e tudo mais definitivamente me deixaram mais forte, mais atlética para lutas, eu acho.

De todas as armas que você aprendeu a usar, qual a sua favorita?

O bastão e a faca foram definitivamente minhas favoritas. A faca é aquela que eu fico girando, que foi muito divertido de aprender. E o bastão gigante com as facas nas pontas foi uma loucura de aprender.

Você se machucou, em alguma cena?

Bom, você cai e torce um tornozelo, mas trabalha com isso, sabe. Meus pais são médicos, então... Quer dizer, eu jogava futebol e até no balé você torce o tornozelo ou se machuca, mas se levanta e continua. Sabe, não é nada diferente de alguém que joga futebol, ou basquete ou qualquer coisa assim.

Então só para esclarecer: sempre que sua personagem está segurando uma arma ou brincando com uma faca, no set você estava usando um objeto cênico? Todas aquelas facas eram cênicas ou eram computação gráfica?

Sim, existe uma faca real, é claro. E uma arma real. Mas elas eram modificadas, então é claro que elas não atiravam balas de verdade.

Então são objetos cênicos, não são computação gráfica?

Não, não, eram reais, eu realmente tinha uma arma na mão. E eu tinha que respeitá-la. No momento em que você não respeita algo assim, no momento em que você tira vantagem disso, no momento em que você pensa, "Ah, é só uma arma e não está atirando balas de verdade", é nesse momento em que ela vai se voltar contra você. É nesse momento que você vai atirar sem querer, é nesse momento que faz besteira e leva um tombo e a arma te acerta no olho, ou algo assim. É nesse momento que você faz besteira.

Então você não está realmente qualificada para roubar um banco, por exemplo?

Não, eu teria muito medo de fazer uma coisa assim. Se eu tivesse uma faca na mão e tivesse uma naja vindo na minha direção, ou mesmo uma cobrinha de jardim, eu sairia correndo.

Antes deste filme, você gostava de quadrinhos?

Não muito. Meu pai é muito fã de quadrinhos, sabe. Ele colecionava quando era criança, e tem uma caixa gigantesca cheia de gibis de quando ele era mais novo.

E você já era fã de algum super-herói, antes desse filme?

Sim. Eu adoro Superman e Batman. Eu gosto muito do Batman, porque ele é muito parecido com a Hit-Girl, de certa maneira. Porque, sabe, ele não tinha superpoderes. Ele tinha ferramentas muito legais, que ajudavam. Ou como o Homem de Ferro, porque ele também não tem super-poderes.

Como foi trabalhar com Nicolas Cage?

Foi incrível trabalhar com Nicolas. Só de conhecê-lo já fiquei muito nervosa, quanto mais trabalhar ao lado dele. Então, não sei... Foi meio incrível vê-lo se transformar de Nicolas Cage em um personagem que era de tirar o fôlego. Quando você o assiste, no cinema, você se pergunta de onde ele tirou aquilo. E ele é muito viciado em quadrinhos, então ele partiu um pouco de Adam West. Então trabalhar com ele simplesmente fez a minha atuação melhorar, me fez ser uma atriz melhor.

A referência ao Adam West foi uma coisa que você entendeu de primeira?

Na verdade, minha mãe me contou. Ela disse "Ai meu Deus, ele está fazendo aquela coisa do Adam West". E eu disse, "O que?". E aí fui procurar no YouTube, hahahahaha. E minha mãe disse que costumava ver muito os filmes com Adam West. Então, quando assisti no YouTube, eu falei, "Ele totalmente está fazendo isso!". Mas ele com certeza deu um viés incrível para o papel do Damon-Big Daddy.

Qual foi sua cena favorita ao filmar e ao assistir o filme?

A cena que mais gostei de fazer é com Nicolas Cage, em que ela tira a máscara dele, depois do incêndio. Sempre que você vê Mindy e Hit-Girl, vê que elas são duas pessoas completamente diferentes. Quando ela coloca aquela peruca, ela vira uma justiceira vigilante que luta contra o crime. E aí quando ela vê o pai daquele jeito... Porque sempre que você vê Damon como Big Daddy, ele se torna o Big Daddy. Mas essa cena é quando você vê o Big Daddy se transformar em Damon e quando você vê a Hit-Girl se transformar em Mindy MacCready. Em pequenos pontos do filme eu meio que - eu tento pelo menos -, fazer a Mindy transparecer na Hit-Girl, um pouquinho. Porque sempre que eu sou a Hit-Girl, eu tenho uma cara forte e olhos fortes, sou muito durona. Mas na cena em que você vê a Hit-Girl virar Mindy, você vê ela virar uma garotinha. E ela percebe não está mais fazendo um gibi e que isso é a vida real. Não é uma situação em que "Ah, se eu levar um tiro, vou só levantar e continuar". Se eu levar um tiro, eu vou morrer.

Fale um pouco sobre a cena da chacina no apartamento. Como foi filmá-la?

Eu fiquei durante dois ou três meses treinando artes marciais e durante as filmagens eu ainda treinei bastante. Confesso que eu não poderia fazer nada do que vocês viram sem o treinamento. Nós filmamos cada cena por sessão: sessões comigo, sessões com meus oponentes e assim por diante. Então geralmente temos três unidades sendo filmadas ao mesmo tempo, a principal, a secundária e a outra. É algo maluco, mas muito divertido. Uma grande experiência.

Você fez as cenas penduradas por cabos?

Sim, fiz muito isso no filme. Era muito divertido, porque é um exercício que maximiza a força de seus músculos.

Foi difícil convencer seus pais a deixarem você fazer o papel?

Meus pais me apoiaram 100%. Minha mãe sempre lê os roteiros do que eu quero fazer. Um mês antes de Kick-Ass, eu falei para minha mãe: "eu quero um papel, como o da Angelina Jolie em O Procurado" (risos). Aí apareceu a oportunidade de fazer Kick-Ass... Minha mãe veio correndo me dizendo, “Cloe, você precisa ler, é insano, é exatamente o que você quer”. Eu li, as vezes eu não leio porque posso me decepcionar se não conseguir o papel, mas eu li e pensei “Eu tenho que ser a Hitgirl!”. Quando percebi, eu tinha o papel e fiquei extremamente empolgada! Você tinha que ver, eu enlouqueci. Era o papel que eu sempre quis fazer, a mulher no poder... Um papel fantástico!

Eu comparo a Hitgirl com a Noiva em Kill Bill...

Isso! Exatamente como em Kill Bill!

Você assistiu?

Eu assisti Kill Bill para Kick-Ass (risos).

Nesse filme você usa muitas palavras inapropriadas para a sua idade. O que os seus pais acham disso?

Minha mãe lê todos os roteiros antes mesmo de eu fazer o teste. Quando ela leu, ela sabia que era um papel muito desafiador que ajudaria minhas habilidades de atuação, um papel que era muito interessante.

Mas você ficou confortável com todos os palavrões?

Bom, é uma parte do papel. Não é Chloë dizendo aquilo, e sim Mindy MacCready. Sabe, não tem problema para mim porque é um papel, é uma personagem. Não é a Chloë, de maneira alguma. Se eu fizesse aquilo de verdade, meus pais me matariam! Eu ficaria de castigo até, sei lá, ter uns 90 anos.

Quem são as atrizes que você mais admira? Porque temos muitos casos de atrizes que começaram muito novas, como Jodie Foster e Natalie Portman. Então, quem são as atrizes que servem de modelo para você?

Essas duas que você citou, na verdade. Meus ídolos são Natalie Portman e Jodie Foster, porque elas foram jovens mulheres muito inteligentes, que conseguiram lidar com esse ramo e ainda assim fazer uma faculdade. E, sabe, ser inteligente e ajudar o mundo, fazer mais que entreter. É isso que eu quero fazer. Eu quero poder ir para a faculdade, porque estudar é minha principal prioridade, acima de tudo.

Como você combina seus estudos com o trabalho?

É muito difícil, porque eu estudo em casa, e meu programa é muito rigoroso. Tenho que fazer redações todos os dias. Mas agora, graças a Deus, é a semana do saco cheio. Mas é difícil porque sempre que eu estou no set, estou treinando para ser a Hit-Girl, estou ensaiando para fazer este filme, e mesmo quando estou cansada tenho que voltar para casa e estudar. Tenho que fazer minha tarefa de casa e escrever uma redação e isso é muito difícil para mim. Mas eu sei que a educação é minha prioridade. E minha mãe sempre diz que se eu não levar meus estudos a sério e ficar convencida, ela vai me tirar da indústria imediatamente.

Você acha que esse é o início da sua carreira? Quer dizer, você tem certeza de que gostaria de ser uma atriz no futuro ou isso é meio que uma brincadeira para você?

Bom, eu definitivamente quero ser atriz para o resto da minha vida. Com certeza. E eu espero que isso aconteça, mas se não for desse jeito, de não der certo, eu quero ser uma piloto.

Quando você percebeu que queria ser atriz?

Bom, meu irmão foi aceito em um colegial profissionalizante de artes performáticas, e ele é meu professor de atuação também. Ele sempre trazia os textos para casa e eu ensaiava os personagens com ele. Toda vez que ele trazia os textos, eu pegava na hora e começava a ler, por diversão. Aí eu dizia para ele "Vamos fazer essa cena!". E eu passava a cena com ele, e ainda era uma criancinha de 6 anos ensaiando textos muito maduros com meu irmão, então foi o que me fez começar. Ele tem sido meu professor desde que tinha 16 anos, e foi assim que decidi que queria ser atriz. Nós mudamos para LA por causa do consultório de cirurgia do meu pai, e meio que deu certo.

Quantos anos seu irmão tem hoje?

Ele tem 23 anos.

Você diria que acabou de começar sua carreira e já é melhor que seu irmão?

Bom, não. Ele é meu professor de atuação. Se não fosse por ele e pela minha mãe, que o deixou ir para Nova York estudar, não sei onde eu estaria. Eu devo tudo ao meu irmão e à minha mãe. É definitivamente uma colaboração da minha família inteira.

E a parte de imprensa, as entrevistas, você gosta de tudo isso?

É muito divertido para mim. Eu tenho 13 anos e a oportunidade de viajar para Londres para fazer um filme durante 6 meses e depois posso voltar e fazer entrevistas. É incrível. A maior parte dos meus amigos nunca nem foram a Londres ainda, e eu posso fazer isso. Todos os meus amigos não são da indústria e eles pensam em mim como Chloë Moretz, não como Chloë, a atriz. Eles pensam em mim apenas como uma garota normal, que é o que eu sou.

Mas agora você será muito mais famosa. Quando esse filme estrear, você será muito mais reconhecida internacionalmente. Isso te assusta?

Se eu pudesse ser uma atriz sem a fama, eu ia adorar. A fama vem junto, mas eu definitivamente vou tentar me manter fora do radar, e manter a minha vida privada e essa vida separadas.

Você está no remake de Deixe Ela Entrar. Como foi fazer esse filme, foi difícil?

Foi incrível. Eu faço o papel de Abby, filmamos no Novo México e foi muito divertido. Richard Jenkins e Kodi Smit-McPhee estão no elenco. Foi um filme incrível de fazer, porque o original é arrebatador. Eu só assisti algumas cenas, mas é tão silencioso, é quase assombroso, porque ele fica na sua cabeça e você fica pensando nele. É mais ou menos isso que estamos tentando fazer em Let Me In, sabe. Matt Reeves, Kodi e eu estamos tentando trazer nosso próprio toque para o filme, mas ainda manter esse silêncio e mistério do filme.

O filme foi atenuado para o mercado americano?

Eu diria que é bem parecido com o original, mas não posso dizer isso com toda a certeza.

Você sabe qual será a censura?

Ainda não sei, mas vou começar a turnê de imprensa para isso em breve.

Você disse que só assistiu algumas partes do filme, isso é porque o filme é muito pesado?

Sim, não me deixaram ver o filme inteiro porque é censura 18 anos e meus pais não deixam. Claro que Kick-Ass também, já que tem censura 18 anos nos Estados Unidos eu nunca poderia assistir o filme, se eu não tivesse atuado nele.

Você mencionou que não pôde assistir Deixe Ela Entrar, mas você assistiu Kill Bill.

Sim, porque eu tinha que fazer pesquisa para a Hit-Girl. E sabe, quando você assiste Kill Bill, você sabe que ela obviamente não está matando pessoas, porque o sangue respinga, aí para por um segundo, e depois volta a respingar. E sai como se saísse de pequenos buraquinhos, então foi feito para parecer meio falso e ridículo. E foi por isso que me deixaram assistir, porque não parecia real. Sabe, às vezes eles não me deixam assistir filmes em que parece que alguém está mesmo sendo assassinado, ou se machucando de verdade. E ali não parecia de verdade.

Você gostaria de fazer filmes para pessoas da sua idade?

Bom, sim. Eu acabei de fechar um filme com Martin Scorsese que se chama The Invention of Hugo Cabret, que é um filme de fantasia para crianças. Eu tento diversificar a minha carreira, indo de Kick-Ass para Diário de um Banana, para 500 Dias com Ela, para Let Me In. Tento fazer papéis muito diferentes, então posso adicionar um filme de criança aqui e ali e depois fazer um filme muito adulto.

Você poderia falar um pouco sobre Diário de um Banana e sobre o sua personagem?

Sim, eu faço a Angie, é uma personagem nova que não está nos livros originais. É uma personagem muito legal. Foi muito divertido, gostei de trabalhar com Thor [Freudenthal], o diretor, e todas as outras crianças. Foi muito engraçado, porque eu estou acostumada a ser a mais nova no set, e eu era a atriz mais velha no set, o que foi incrível.

A adaptação ao cinema da HQ de Mark Millar e John Romita Jr. narra a história de um adolescente normal, Dave Lizewski (Aaron Johnson), que decide adotar o codinome Kick-Ass, vestir uma fantasia de super-herói, empunhar bastões e combater o crime.



----------------------------------------------------------------------------------------------

Começam as filmagens de Piratas do Caribe 4

E Jerry Bruyckheimer dispara fotos do set no Twitter

Começaram as filmagens de Pirates of the Caribbean: On Stranger Tides, o quarto Piratas do Caribe, e o produtor Jerry Bruckheimer está no Twitter disparando fotos do set. Veja na galeria as primeiras - a mais empolgante, infelizmente, só mostra o diretor Rob Marshall (Chicago) chegando no set de jet ski.

O roteiro de Pirates of the Caribbean: On Stranger Tides enfoca a busca da mítica Fonte de Juventude - história baseada no livro On Stranger Tides, de Tim Powers - e foi adaptado pelos autores do primeiro filme, Terry Rossio e Ted Elliot.

No elenco estão Johnny Depp (Jack Sparrow), Geoffrey Rush (Barbossa), Ian McShane (Barba Negra), Penélope Cruz (a filha de Barba Negra), Stephen Graham (Scram, pirata ajudante de Sparrow), Sam Claflin (o missionário Philip), Astrid Bergès-Frisbey, Gemma Ward e Max Irons.

--------------

Piratas do Caribe 4 contrata mais uma sereia, Gemma Ward

Modelo australiana se junta à francesa Astrid Bergès-Frisbey

A Walt Disney Pictures começa a rodar em 3-D Pirates of the Caribbean: On Stranger Tides, o quarto Piratas do Caribe, daqui a alguns dias. Mais um nome foi confirmado no elenco: a modelo australiana Gemma Ward.

A jovem de 23 anos se junta à francesa Astrid Bergès-Frisbey como mais uma sereia na trama. Segundo o jornal australiano Courier Mail, a participação de Ward terá diálogos mas será pequena.

O roteiro de Pirates of the Caribbean: On Stranger Tides enfoca a busca da mítica Fonte de Juventude - história baseada no livro On Stranger Tides, de Tim Powers - e foi adaptado pelos autores do primeiro filme, Terry Rossio e Ted Elliot.

No elenco estão Johnny Depp (Jack Sparrow), Geoffrey Rush (Barbossa), Ian McShane (Barba Negra), Penélope Cruz (a filha de Barba Negra), Stephen Graham (Scram, pirata ajudante de Sparrow), Sam Claflin (o missionário Philip) e Max Irons.

----------------

Imagens do novo navio de Piratas do Caribe caem na rede

Filmagens estão para começar - e construção dos sets continua

A Walt Disney Pictures começa a rodar em 3-D Pirates of the Caribbean: On Stranger Tides, o quarto Piratas do Caribe, daqui a alguns dias. O site AICN publicou duas fotos de um navio sendo construído para as filmagens.

Veja na galeria, ao lado - e repare no esqueleto que adorna a proa.

O roteiro de Pirates of the Caribbean: On Stranger Tides enfoca a busca da mítica Fonte de Juventude - história baseada no livro On Stranger Tides, de Tim Powers - e foi adaptado pelos autores do primeiro filme, Terry Rossio e Ted Elliot.

No elenco estão Johnny Depp (Jack Sparrow), Geoffrey Rush (Barbossa), Ian McShane (Barba Negra), Penélope Cruz (a filha de Barba Negra), Stephen Graham (Scram, pirata ajudante de Sparrow), Sam Claflin (o missionário Philip), Max Irons e a atriz francesa Astrid Bergès-Frisbey (Syrena, uma jovem sereia).

--------------------

Começam as filmagens de Piratas do Caribe 4

E Jerry Bruyckheimer dispara fotos do set no Twitter

A Walt Disney Pictures fechou a questão, que já se estendia há semanas. Pirates of the Caribbean: On Stranger Tides, o quarto Piratas do Caribe, será rodado em 3-D. Até agora, o único filme produzido por Jerry Bruckheimer que optou pelo formato desde as filmagens (e não na conversão na pós-produção) foi Força G.

O roteiro de Pirates of the Caribbean: On Stranger Tides enfoca a busca da mítica Fonte de Juventude - história baseada no livro On Stranger Tides, de Tim Powers - e foi adaptado pelos autores do primeiro filme, Terry Rossio e Ted Elliot.

No elenco estão Johnny Depp (Jack Sparrow), Geoffrey Rush (Barbossa), Ian McShane (Barba Negra), Penélope Cruz (a filha de Barba Negra), Stephen Graham (Scram), Sam Claflin (o missionário Philip), Max Irons e a atriz francesa Astrid Bergès-Frisbey (Syrena, uma jovem sereia). Rob Marshall (Chicago) dirige a partir de junho.

A estreia é prevista para 20 de maio de 2011.



----------------------------------------------------------------------------------------------


Bill Condon fala sobre A Saga Crepúsculo: Amanhecer

Leia carta aos fãs e veja nova imagem de Eclipse

Logo após ter sido confirmado como o diretor de A Saga Crepúsculo: Amanhecer, Bill Condon (Kinsey, Dreamgirls) publicou uma carta aos fãs da série na página do filme no Facebook. Leia abaixo e confira uma nova imagem de A Saga Crepúsculo: Eclipse ao lado, na galeria:

Eu gostaria de dar um olá a todos vocês e dizer que estou muito ansioso para começar a aventura que será fazer Amanhecer. Como vocês devem ter lido, eu recebi uma calorosa acolhida de Stephenie e da Summit - que estão extremamente focados, como vocês sabem, em acertar nesses filmes.

Estou ocupadíssimo entrando nesse universo que vocês já conhecem completamente: li Amanhecer duas vezes, assisti os filmes anteriores três vezes cada, tenho os quatro CDs tocando no meu carro e tenho as anotações de Catherine, os livros de making of de Mark Cotta Vaz e até a primeira edição da história em quadrinhos na minha mesa. Eu sei que isso mal me qualifica para o ranking de "amador" nesse universo que vocês vivem já há alguns anos, mas um cara tem que começar em algum lugar.

Como muitos de vocês, eu sempre fui obcecado com vampiros - desde a série de TV Dark Shadows, que eu acompanhava avidamente quando criança. Mas eu nunca tinha me interessado em dirigir um filme do gênero, nem no início da minha carreira, nascida de uma paixão pelos grandes filmes de horror e suspense. Mas desde que fiz Deuses e Monstros, treze anos atrás, tenho desejado retornar a uma história com tons góticos.

O mundo maravilhoso que Stephenie criou obviamente agradou a vocês e não acho difícil entender o porquê. Os personagens dela são ao mesmo tempo atemporais e muito modernos. Ancorados em um lindo e real cenário, Bella, Edward, Jacob e os demais experimentam emoções primais e universais: desejo, desespero, inveja - e tudo isso culmina em Amanhecer. Esse é um capítulo final da melhor maneira: não apenas maior em escopo e escala, mas em emoção e intensidade.

Eu sou um enorme admirador de Kristen, Robert e Taylor, e quis trabalhar com eles enquanto encaram os desafios de levar seus adorados personagens ao final de suas jornadas. Sério, o que poderia ser melhor que isso?

Bill Condon

O estúdio pretende iniciar as filmagens de A Saga Crepúsculo: Amanhecer em setembro em Vancouver. A divisão em dois longas, filmados consecutivamente, ainda está dependendo dos acordos salariais com os atores. A Summit também discute a possibilidade de filmagens em 3-D. Por enquanto, fica a espera por A Saga Crepúsculo: Eclipse, dirigido por David Slade (MeninaMá.com, 30 Dias de Noite), programado para 30 de junho.



-----------------------------------------------------------------------------------------------

Crítica: A Jovem Rainha Vitória

O amor nos tempos da febre tifóide

O sonho de ser princesa, recorrente entre as meninas, era a realidade de Alexandrina Vitória Regina. Mas a vida da moça, última de sua linhagem real, não era exatamente um conto de fadas, já que ela cresceu sob as duras "Regras Kensington", que visavam sua proteção a todo instante, cuidando da sucessão do trono. Esses normas rígidas impediam que ela dormisse sozinha, descesse escadas desacompanhada ou mesmo deixasse seu palácio com frequência.

Com a morte prematura de seu tio, Guilherme IV, Vitória assumiu o trono da Inglaterra aos 18 anos. Tornada rainha, a garota viu-se no centro de conspirações e jogos de poder - e também alvo de pretendentes à sua mão.

A Jovem Rainha Vitória (Young Victoria, 2009) trata justamente desse período de transição, em que os olhares da regente, aqui vivida por Emily Blunt, ficaram divididos entre seu primo, Albert de Saxe-Coburg (Rupert Friend), e o político Lorde Melbourne (Paul Bettany). A trama mostra os erros e acertos de Vitória em seus primeiros meses no cargo, incluindo uma bizarra crise constitucional gerada pela escolha de camareiras, mas o faz como escancarada desculpa para o real interesse da produção, o romance.

O filme de Jean-Marc Vallée (C.R.A.Z.Y.), com roteiro de Julian Fellowes (Feira das Vaidades), flerta com ideias que parecem arrojadas, como a de um amor igualitário (Vitória já era rainha e poderosa o suficiente, mas viu na troca de ideias com Albert o futuro de seu reinado). Mas é nos ideais do amor romântico que ele efetivamente se encontra. A imagem das escrivaninhas frente a frente, como duas metades de um todo, não deixa dúvida disso.

Dá pra entender o fato do filme ignorar temas importantes do reinado de Vitória, como a política expansionista britânica e a Revolução Industrial, afinal, optou-se por um romance típico - e nos registros históricos existiram poucos como o da rainha e seu príncipe consorte. Como ela o escolheu para marido, considera-se que o casamento tenha sido o primeiro por amor já realizado na realeza.

Junte a isso os belos jardins palacianos, um "quem-é-quem" do cinema inglês, os figurinos que renderam mais um Oscar a Sandy Powell e a direção de arte e maquiagem (indicadas ao mesmo prêmio) e você tem um romance que preenche todos os melhores requisitos do gênero. Pra quê preocupar-se com expansões e revoluções quando você tem um amor ideal à sua disposição?

A Jovem Rainha Vitória

Young Victoria

Inglaterra, EUA , 2009 - 105 min.

Romance

Direção:

Jean-Marc Vallée

Roteiro:

Julian Fellowes

Elenco:

Emily Blunt, Rupert Friend, Paul Bettany, Miranda Richardson, Jim Broadbent, Thomas Kretschmann, Mark Strong, Jesper Christensen, Harriet Walter, Jeanette Hain, Julian Glover



























































Nenhum comentário:

Postar um comentário